Minha história com as práticas integrativas – Claudia Comaru

Minha história com as práticas integrativas – Claudia Comaru

Sou instrutora de mindfulness e conheci a técnica em um momento muito difícil da minha vida, em que entrei em exaustão emocional, em 2014. Na época, estávamos passando por situações difíceis na minha família, e precisei me cuidar para ser mais útil para meus familiares. Eu já tinha uma referência sobre as práticas integrativas, tanto que já passava por sessões de acupuntura ao lado do tratamento medicamentoso, além de praticar yoga.

Sempre tive muito claro para mim que as práticas integrativas tem um lugar tão importante quanto a alopatia. Conversando com um colega com quem praticava zazen sobre nossos temas de estudo, eu no mestrado ele no doutorado, conheci sobre mindfulness. Ele estava na formação para instrutor, e a partir de então comecei a ler mais sobre, até que me interessei e ingressei no mesmo caminho.

Hoje a técnica me auxilia na consciência cotidiana, além de me possibilitar conduzir grupos e atender no consultório como psicóloga de modo mais presente e atento.

Juntamente com a psicóloga Isabel Valli  (CRP06/ 122184), geramos a Maré Psicologia, um espaço de cuidado e afeto para atendimento psicológico na Vila Mariana.

Quando unimos nossos corações nessa ideia, escolhemos o mar para nos definir.

Nascemos em cidades praianas, portanto o mar nos remete a aconchego, bem estar, alegria e alívio. Por que não unir tudo isso com o nosso fazer? Te convido a entrar em contato conosco se este chamado fizer sentido para você. Se é chegada a hora de cuidar de si, ampliando seu autoconhecimento e consciência, estamos aqui para te acompanhar nesse caminho. Me encontre aqui na MYOM e conheça mais o meu trabalho.

Author Gravater

Claudia Comaru

Meu nome é Claudia Comaru, e atuo como psicóloga (CRP06/132006) facilitando grupos, oferecendo palestras, cursos sobre mindfulness, qualidade de vida e autocuidado, além de atender na Maré Psicologia que integra a plataforma MYOM.

Related Post

Terapias Vibracionais

Terapias Vibracionais

Você tem fome de quê?

Você tem fome de quê?

1 Comment

  1. […] história com as práticas integrativas está no Blog da MYOM.  A MYOM é uma plataforma de divulgação de serviços de bem estar. Acesse lá para […]

Leave a Reply